Barra de vídeo - conheça alguns artistas da cena Underground Cristã

Loading...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Os "Davis" e "Golias" de hoje.

Lendo ultimamente a respeito de Davi, descobri diversos lances interessantes, que tem muito a ver com os jovens de hoje. Em minha visão, Davi teve uma adolêscencia +/- "conturbada" como de muitos jovens de hoje; tipo, o cara amava, temia e respeitava a Deus, acima de todas as coisas, no entanto, não era visto como um homem, apesar de ser o mais novo da casa de seu pai. Ele tinha tudo o que os irmãos precisavam ter, no entanto, não tinha idade o suficiente para ser ouvido e respeitado.

Davi, segundo o 1º livro de Samuel, cap 16, tinha as seguintes características: era ruivo, formoso de semblante e de boa presença; ele era músico, compositor e instrumentista. Outra caracteristica de Davi era ser valente; mas vamos por parte.



A aparência de Davi.

1 samuel 16:12:
"Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo."

Apesar de pastor de ovelhas, acredito que Davi se cuidava, o que todo jovem deve fazer, porque é exatamente na juventude que surgem as maiores oportunidades que possivelmente, definirão o seu futuro. A "boa aparência" no caso de Davi, mostra como o jovem de Deus tem que se destacar. Não quer dizer que o jovem tem que ter boa aparêciano quesito bonito(a), mas ser apresentavel diante da sociedade.



Os dons de Davi.

1Samuel 16:23

"E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele"

Davi tinha a autoridade de Deus, e usava essa autoridade como convinha a ele, e a muitos jovens de hoje, que tem o dom, mas por um motivo ou outro, "enterra" o talento. Os golias de hoje, na minha visão, são os impencilios que fazem com que o jovem deixe de agradar a Deus, que afrontam essa geração de Davis, que tem pedras o suficiente para derrubar uma nação de incircucisos filisteus.

a galera tá aí, cheia de disposição para fazer um trabalho totalmente do coração de Deus, mas não tem o apoio da liderança, ou porque se conformam em "esperar" a oportunidade.



A valentia de Davi.

1 Samuel 17:26

"Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?"



Davi sabia em quem ele cria, e não se convormava em ver a raça eleita de Deus, se acovardando diante de um gigante, que aos olhos de Deus, nada mais era do que pó e imundicia, desprezo total e inofensivo. Assim deve ser a visão do jovem atual; que não exista nada que pare ou intimide sua caminhada de encontro a vitória.

e disse mais:


Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
35
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
36
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo


Essa foi a oportunidade de Davi ser abençoado. Deus viu quando ele lutou com o leão e com o urso por uma ovelha; Deus viu a responsabilidade de Davi e avistou nele o rei que Israel precisava para vencer batalhas. Talvez você tem no seu coração o desejo de cuidar mais da sua igreja, ou de assumir uma igreja; Deus nesse momento conta contigo para dar a volta por cima e encher o reino dEle. Faça a sua juventude como a de Davi: servidão, comunhão e fé, sabendo que Deus é o objetivo maior de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Zao

Loading...